Rímel

Oi meninas!
Hoje vamos conversar sobre o rímel, esse querido que é essencial para qualquer maquiagem.
O rímel, basicamente, é uma máscara para cílios que tem a função de definir, endurecer e colorir. Esse maravilhoso produto foi inventado por Eugene Rimmel, um perfumista francês no século 19. Abaixo vocês podem observar como era o rímel antigamente e como ele evoluiu e, com passar dos anos, se tornou mais fácil de ser aplicado.
Vocês têm que concordar que é um caso de amor! Rímel é vida!

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

É a função do rímel alongar os cílios e te deixar com um olhar incrível. O produto vem em bastões e o que diferencia o efeito da aplicação é o pincel (que pode ser reto, arqueado, ondulado, com cerdas finas ou grossas).
O rímel, em minha opinião, é o toque final da make. Tem pessoas que preferem colocar o rímel antes de outros produtos, mas para mim o rímel é sempre a última parte da maquiagem. Eu prefiro assim, mas você sempre pode optar pelo que achar melhor para sua make.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Rímel: Tipos de aplicadores

Aqui vai um resumo dos aplicadores de máscara para cílios.
– Fino: possui as cerdas curtas e espaçadas. Utilizada para alongar e separar os fios.
– Cone: muito bom para alongar, mas não dá volume.
– Curvado: a curva em c do aplicador confere uma aplicação no total. Ele cobre muito bem fio a fio. Dá um olhar mais natural.
– Cerdas irregulares: esse aplicador tem cerdas curtas e longas, o que confere um olhar natural e uma aplicação uniforme.
– Fofinho: aplicador com as cerdas longas, elas ficam juntinhas. O aplicador é bem macio e é mais indicado para dar volume.
– Ouriço: ele é redondinho e o aplicador é pequenininho. Ele cobre todos os fios muito bem, alcançando todos os cantinhos.

Aqui coloquei os mais populares, mas temos uma infinidade de opções. Então vai em frente e experimente!

Rímel: Dicas para utilização e armazenamento

Para fazer a utilização correta fique atenta às dicas:
1- Eu gosto de aplicar o rímel em duas camadas. Acredito que passando mais vezes, o olhar fica pesado e você não vai conseguir o resultado esperado. Aplicar muita quantidade de rímel vai fazer você ficar com os cílios muito grudados.

2- O produto é mais utilizado na cor preta, mas algumas marcas produzem de diferentes cores – o que você também pode usar para ousar em uma maquiagem. Caso você vá utilizar o rímel colorido, fique atenta à combinação de cores com as sombras.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

3 – Se você gosta de usar o curvex, outra dica que tenho é utilizá-lo ANTES de aplicar a máscara. Acontece que o rímel seca muito rápido e caso você aplique antes do curvex corre o risco de estragar a sua maquiagem e fazer uma bagunça.

4 -Tenha cuidado no armazenamento do seu rímel. Evite que ele fique no calor, pois pode ressecar. Outra coisa importante: NÃO deixe seu rímel no banheiro. O banheiro é um lugar muito úmido, o que pode contribuir para a proliferação de fungos que obviamente estragam o produto. Vamos ficar atentas para não cairmos nesses erros!

5 – É importante você ter um pincel chanfrado para o caso de consertar um rímel mal aplicado. Com esse pincel você poderá, caso precise, retirar o excesso de rímel da raiz até as pontas.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

6 – Deixou cair um pouco de rímel e já estava com a maquiagem pronta? Então deixe secar e depois que secar você retira com um cotonete. Caso necessário, corrija a área onde caiu o rímel, seja com um corretivo ou com outro produto que esteja utilizando. Então não inventa de retirar na hora senão vai estragar tudo.

7 -Uma outra dica: caso seu rímel fique ressecado coloque um pouco de soro fisiológico. Pode ser em torno de umas seis gotas. Caso esteja muito ressecado coloque um pouco mais.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

8 – Um ponto importante: algumas pessoas gostam de aplicar o rímel nos cílios superiores e inferiores. Aí vai a minha opinião: Eu não gosto de aplicar, durante o dia, mascara nos cílios inferiores porque acredito que o olhar fica muito pesado. Eu só passo rímel nos cílios inferiores caso eu faça uma maquiagem para noite, ou algum evento na parte de tarde (fim de tarde). Acredito que fica mais chique e você não vai ficar com aquele olhar daquela boneca do filme de terror.

9 – Quando você for utilizar a sua máscara, também não fique ‘bombeando’ ar, pois isso ajuda a ressecar. O ideal é pegar mais produto girando o aplicador dentro da máscara.

10 – Agora IMPORTANTE: Cuidado com o prazo de validade do produto. Não utilize se ele estiver com validade vencida. Eu mesma já tive um problema de irritação porque estava com um produto vencido e não percebi. Mesmo que ainda tenha um pouquinho de produto NÃO se arrisque. Falo por experiência própria!

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Rímel: Máscara à prova d’água

Agora temos que falar sobre a máscara a prova d’água. Esse tipo de produto é excelente e fica perfeito na maquiagem. Ela não sai por nada, tanto que quando você vai retirar parece que ela ficou presa na sua alma!
Eu não gosto de utilizar esse tipo de máscara para o dia a dia. Prefiro usar uma máscara simples e de fácil remoção, pois é mais fácil e poupa um tempo precioso. É claro que, se você for a um lugar que peça uma maquiagem mais elaborada, se joga no rímel à prova d’água.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Dica de marca do coração: a da Maybelline Colossal. Sensacional e é aquele tipo de produto bom, bonito e barato!

Rímel: Como retirar o produto

Para retirar a máscara use um algodão e demaquilante. Como tenho a pele seca, gosto de utilizar o óleo mineral. Sai rapidinho e o óleo é muito barato. Agora, se você tem a pele oleosa, é melhor utilizar um demaquilante mesmo.

Então vai lá e tenta! Se joga e use e abuse dos truques e dicas que apontamos aqui. Maquiagem é vida, renova e dá um up no nosso visual!

E não esquece: se você gostou do nosso post, CURTA. Caso tenha uma sugestão ou dúvida, deixe o seu comentário!
Beijos, até o próximo post!

Crédito das fotos a Maybelline.

Rímel
5 (100%) 1 vote