Pele Madura

Como vai galera ? Espero que bem !
Então, hoje vamos falar sobre maquiagem para pele madura. Entender as necessidades, o que valorizar, como valorizar e realçar a beleza. 
É preciso testar o que cai ou não bem na sua pele (e, logicamente, isso pode mudar com a idade), mas abaixo listamos algumas dicas que funcionam bem em geral. Com o passar do tempo, essa adaptação e cuidado na escolha dos produtos é muito importante para conseguir uma maquiagem bem feita. É importante destacar que a pele madura, obviamente, precisa de mais cuidados que a pele jovem. Ainda assim, vamos combinar que experiência é tudo. 

Hidratação

A hidratação é de grande importância para pele madura, mesmo que sua pele seja oleosa, porque ajuda muito a pele a parecer mais viçosa e radiante. Use o produto que você conhece e confia e que é específico para sua pele. Muitas mulheres mais velhas se queixam que a pele perde o brilho ou fica sem (ou com bem pouca) hidratação.
Invista em bons primers. Hidratantes a base de água são excelentes aliados já que devolvem à pele a hidratação necessária e são ótimos em amenizar imperfeições tridimensionais como poros dilatados, rugas e tudo mais.

Maquiagem 

A base deve ser fluída. Recomendo produtos com mais “tecnologia”, sobretudo com efeito “lifting”. É necessário, no entanto, que você entenda seu tipo de pele e respeite isso. Opte por produtos de mais qualidade e lembre sempre que a pele madura precisa de hidratação (e, repito, os melhores produtos para isso são a base de água). A base precisa cobrir todas as áreas do rosto, vincos e rugas, proporcionando uma pele iluminada e radiante. 
Nos olhos use cores opacas, neutras e básicas e tenha “cuidado” com cores cintilantes. Cores escuras esfumadas sempre devem ser usadas rente ao cílios. Evite usar sombra escura em toda pálpebra, principalmente parte interna. Cores escuras embaixo dos olhos podem derrubar o olhar. Um marrom é coringa nesse caso. 
Delineado marcado demais – em peles maduras – acaba dando efeito contrário ao olhar (destaca negativamente), portanto use lápis marrom ou preto esfumado. Aposte no rímel e curvex porque eles levantam e ampliam o olhar de forma mágica. Não esqueça das sobrancelhas. Preencha de acordo com formato do seu rosto para valorizar ainda mais seu olhar. 
Batons matte com cor clara ou textura cremosa proporcionam mais visibilidade a lábios finos. É importante também ter cuidado com o contorno dos lábios. Mulheres mais velhas também tem mais tendência ao ressecamento dos lábios, então não esqueça da hidratação e proteção também deles.

Acabamento

Blush e pó compacto devem ser usados com muito cuidado. Por serem em pó, podem marcar muito a pele, evidenciando as rugas e linhas de expressão. O ideal é usar produtos minerais. Recomendo também evitar o blush com brilho ou cintilante (porque também pode destacar imperfeições do rosto). Por fim, como última dica, use fixador ou bruma hidratante para dar um acabamento saudável a pele. 
Pronto, está linda! 

Espero que mais esse post possa ter ajudado a você.
Então, se você gostou, curta o nosso post e deixe comentários. Ah, deixem também sugestões para os próximos posts!
Beijos e até a próxima!
Pele Madura
5 (100%) 1 vote