Maquiagem para festa

Maquiagem para festa

maquiagem para festa tendência 2017

maquiagem para festa tendência 2017

Quem nunca se sentiu perdida pra fazer uma make ou ficou sem ideias para uma festa, ocasião, ou data especial?
Neste post vamos tentar desmistificar um pouco esse “o que fazer ?”. A grande sacada é se conhecer, saber do seu tipo de pele, tipo de rosto, saber o que curte e o que não curte na maquiagem.

Entendendo sua make

Todo mundo se conhece certo ?! Na verdade, não!
As pessoas, de maneira geral, não sabem identificar o que vai bem nelas e pode não ficar bem nas outras pessoas e vice e versa.
Sabendo o que realçar em seus melhores ângulos e atributos matamos essa charada.
Sempre escolha produtos coringas, boas bases, bons corretivos, primer (é fundamental), uma boa máscara de cílios, um bom delineador (que você tenha facilidade em manusear) e bons tons de sombra (pra você poder brincar com formas e aplicações).
Um lápis de olho que se adeque ao seu estilo também é necessário, assim como iluminador pra valorizar seus traços e batons variados para que você possa ousar em suas makes. Esses são os produtos imprescindíveis.
Também é sempre bom lembrar que você deve sempre limpar, tonificar e tratar sua pele antes da maquiagem.

Olhos

Dependendo do seu tipo de olho, É importante que você entenda o que deve ou não valorizar nele. se é grande, diminua; se é pequeno, aumente; se for “gordinho”, faça desenho côncavo nele.
Esfumado nos olhos sempre são bem vindos, mas é importante saber aplicar e treinar para conseguir melhores resultados e valorizar o olhar. Para eventos de dia, procure tons opacos, sem muito brilho, pois eles acabam brigando com a iluminação do dia e dão  um aspecto “estranho” ao look.
Já à noite, aposte em brilho, dourados e metálicos, sempre dosando e aplicando de forma gradual e sem exageros. Quanto ao delineador, treine e ache sua melhor forma de aplicar. Cada um tem sua posição perfeita. O delineador faz o acabamento da make.
Cílios postiços são realmente mágicos, mas é necessária habilidade e paciência para colocá-los. Comece aos poucos, com volume certo (dos cílios e da cola). Caso necessário, adapte os cílios postiços ao seu formato de olho e trabalhe o  acabamento com máscara de cílios, unindo os fios naturais aos postiços. Os cílios postiços são mesmo perfeitos para dar glamour à maquiagem.
Para as sobrancelhas é importante não marcá-las demais. Hoje vemos em vários lugares na internet, técnicas carregadas de marcação e de formas geométricas, que dão aspecto pesado e nada natural. Sua sobrancelha limpa, feita de acordo com seu formato de rosto, é só o que você precisa para seu make ficar perfeito.

Boca

Para uma boca impecável, aposte em esfoliar e hidratar muitíssimo bem. Faça uma composição do que você quer na maquiagem para valorizar sua boca. Escolha entre uma composição clássica no tom de batom, se preferir uma maquiagem mais básica, ou ouse no vermelho, pink, vinho e etc. A aplicação é super importante: aplique com calma, respeitando os limites do seus lábios e ao acabar corrija os excessos e finalize. Isso vai garantir lábios bonitos e invejados.

Pele

 

maquiagem para festa tendência 2017

maquiagem para festa tendência 2017

Para maquiagens de festa, que precisam durar mais (muita vezes 10, 12 até 16 horas maquiada), é essencial uma boa base, com boa cobertura e fixação. Não somente pelo fato da maquiagem em si, mas para proteção também da pele e dos poros. Assim sendo, faça uma boa higienização e tonificação antes e depois do uso de produtos mais “pesados”, tais como.: corretivo, base, pó compacto, matificantes, primers, dentre outros. Para identificar o tipo de base ideal, ensinamos no post http://dicassobremaquiagem.com.br/como-escolher-a-base-certa/

Finalizando sua make

 

maquiagem para festa tendência 2017

maquiagem para festa tendência 2017

Hoje, com tantos recursos e tendências, temos uma diversidade enorme de produtos. Equipamentos como pincéis e esponjas que nos auxiliam num perfeito acabamento e dão um “ar” profissional à maquiagem. Não é preciso ter um completo e enorme kit de maquiagem. Tendo os produtos certos, você pode sim obter um resultado maravilhoso, digno de grandes maquiadores famosos.
Temos fixadores em spray, óleos e pós que dão melhor acabamento à maquiagem e à pele. Hidratar também a finalização é muito importante. Geralmente se usa uma água termal (de boa qualidade), para dar um aspecto de leveza a pele, até mesmo uma iluminada. Sempre distancie o spray do rosto (indica-se de 15/20 cm) e espalhe bem ao aplicar. Mova o rosto pra direita e esquerda pois isso fixa o produto ainda mais. Por último, é bom lembrar que o uso diário desses fixadores não é recomendável, uma vez que eles fecham os poros e obstruí-los não é bom para nenhum tipo de pele. Por isso, modere seu uso.

Passo a passo do make festa

 

maquiagem para festa tendência 2017

maquiagem para festa tendência 2017

Essa maquiagem valoriza os olhos. Sendo assim, toda a atenção ficará para eles e o batom e blush devem ser em tons neutros.

Olhos
Utilize o primer nos olhos para uma melhor fixação da sombra nos olhos;
Aplique o lápis preto(macio) esboçando o olho na linha do côncavo;
Preencha a pálpebra com o mesmo lápis preto;
Pegue um pincel e aplique a sombra preta em cima de área preenchida com o lápis para neutralizar a maquiagem;
Com um novo pincel esfume em cima do traço que divide a pálpebra em movimentos zigue-zague;
Tire o excesso com o pincel de pó na área de baixo dos olhos;
Com o pó iluminador, ilumine em baixo da sobrancelha;
Delineie, com traço fino, a parte acima da raiz dos cílios e com o mesmo lápis passe um traço na parte inferior dos olhos e
depois preencha a linha d’água;
Pegue um pincel e dê uma esfumaçada nesse traço;
Encaixe a mascara de cílios na raiz, vá fazendo movimentos em zigue -zague e puxe para alongar os cílios. Faça o mesmo na
parte inferior para que os olhos fiquem bem abertos.
Boca
Use um delineador para boca  na cor nude e passe em volta dos lábios;
O próximo passo é esfumaçar esse traço para dentro dos lábios com um pincel;
Aplique o batom nude, de preferência com um pincel para ficar certinho, no traço feito pelo lápis.
Blush nas maçãs do rosto
Aplique o blush no tom pêssego ou em tom de bronze com um pincel retrátil.
Maquiagem para festa
5 (100%) 3 votes