Maquiagem para olhos

 A maquiagem é um artifício mágico para levantar qualquer auto estima. A pessoa se sente linda, plena e de quebra ainda arranca alguns elogios por aí!
Maquiagem para os olhos é de cara o que mais gostamos de valorizar.  Mas venhamos e convenhamos, um olho bem feito chama atenção.  Deixa qualquer olhar bastante expressivo.
Nesse post vamos explorar e aprender a brincar com sombras, seus tipos,  cores e o  formato de olhos. Tudo que você precisa saber para se tornar um expert em olhão!
 Para começar não podemos deixar de lembrar o quão importante é a sobrancelha! Saiba corrigir pequenas falhas, preencher e desenhar. Saber fazer sua sobrancelha, confere a maquiagem um excelente acabamento e toque profissional.  Lembrando sem exagero e com sutileza.
Hoje existem alguns produtos para maior fixação de sombras e para melhorar texturas.  Então saiba identificar qual a proposta da sua make, se é básica, para festa, para  o dia a dia ou a ocasião que você deseja.
Importante é saber dosar e aplicar de formar correta os produtos. Uma das primeiras dicas, é o primer de olhos ele  é fundamental para aplicação e durabilidade da sombra.
Alguns truques como umedecer o pincel, vai  potencializar a pigmentação da sombra. Outra dica é, depositar ao invés de passar o pincel. Quando você deposita a sombra, acaba trazendo melhores resultados . Agora é hora de você aprender, e  garantir o tão esperado olhar Poderoso!

Vamos lá! aprender sobre os formatos de olhos.

Olhos puxados.: aplicação da sombra mais intensa na parte exterior do côncavo e esfumar em toda linha do mesmo.
Olhos com pálpebras caídas.: uma sombra clara deve ser depositada em toda pálpebra superior, esfumando com outra escura na pálpebra inferior esticando para os cantos externos na mesma direção do final da sobrancelha.
Olhos pequenos.: uma sombra clara deve ser aplicada do limite da sobrancelha até metade da pálpebra inferior. A sombra escura precisar ser depositada para fora e pra cima com movimentos lentos no canto externo.

Olhos grandes.: ideal para sombras escuras, aplicando no côncavo e no canto externo da pálpebra superior. Uma sombra clara deve ser aplicada perto da sobrancelha para realçar o olhar.
Olhos caídos.: aplique sombra na parte externa da pálpebra superior esfumando dando origem a uma linha no côncavo, desenhando o olhar como “gatinho”, delineador quase que obrigatório no mesmo estilo, evitando passar sombra na pálpebra inferior.
Olhos fundos.: use sombras de tons claros, evite tons escuros. Delineador rente à raiz dos cílios é bastante máscara transforma o olhar, lembre-se de iluminar e destacar os cílios.
Olhos juntos.: destaque principalmente o canto externo e superior e inferior usando sombra escura e sombra clara na parte interna. Da parte externa até a metade do olho use o delineador bem marcado e capriche na máscara de cílios sempre.
Olhos separados.: diferente do olhos juntos, o uso da sombra escura deve ser aplicada na parte interna, a sombra realçando as sobrancelhas sem esquecer do delineado e da máscara de cílios.

 

Partes do olho

 

Vamos treinar !?
Espero que mais esse post possa ter ajudado a você.
Então, se você gostou, curta o nosso post e deixe comentários. Ah, deixem também sugestões para os próximos posts!
Beijos e até a próxima!
Maquiagem para olhos
5 (100%) 2 votes