Maquiagem básica para o dia a dia

Montando seu kit

Sempre ouço a mulherada comentar ” o que seria um kit perfeito de maquiagem” . Não há mistério, precisamos entender como funciona nosso rosto, o que funciona para gente e como podemos usar esses produtinhos milagrosos a nosso favor.

Nesse post vamos tentar te ajudar como montar um bom kit, entender o que cai bem para sua pele e suas preferências, tudo isso sem grilo e sem padrões.

Também coloquei passo a passo do tipo de maquiagem básica e produtos que uso.

Por onde começar ?

Para mim ideal é trabalhar a pele! Minha pele é super oleosa, portanto tenho que proteger do sol, manter hidratada e também proteger os poros. Gosto de usar um bom protetor solar, uso capital Soleil da VICHY, FPS 50, toque seco. Ele tem antibrilho o que me ajuda bastante controlar a oleosidade.
Maquiagem básica

Aplicado o protetor, uso um primer. Desculpa tanta propaganda em nosso site, mas benefit pra mim é a melhor opção, uso o  The Pore fessional.

Além de aveludar, proteger e ajudar com os poros, no meu caso dilatados. Ele da um toque delicado a pele e o aspecto dela fica mais saudável, isso já nos primeiros segundos de uso do produto.

Maquiagem básica

 

Partimos para igualar o tom da pele, tem gente que usa no dia a dia um bb cream ou cc cream, eu já prefiro base, como havia comentado use o que você prefere e sente à vontade. Uso o StudioFix fluid da M.A.C, NW 15 tom ideal para minha pele, procure identificar seu tom ideal. Sempre faça testes antes de comprar!

 

Maquiagem básica

Fizemos um post falando sobre, dá uma olhada nele, clique aqui!

Escondendo as olheiras, como as tenho, preciso aplicar um bom corretivo e como tenho o agravante da pele oleosa, não pode ser um corretivo que vá ficar com aspecto pesado e nem que fique com aparência de “rachado” na pele.

Uso o Select Cover-up Cache-cernes também da M.A.C , NW20. Ele é líquido o que proporciona hidratação, ilumina e facilita aplicação.

Maquiagem básica

 

Após pele feita, uso um pó bronzeador, o que me ajuda no efeito sobra e luz.  Tenho o rosto redondo, consigo afinar e suavizar áreas e realçar outras, aplico na maçã do rosto, maxilar, nariz e começo da testa . Natural sun da L’oreal Maybelline(vende em farmácias, super accessível!).

Máquiagem básica

 

Para dar uma cobertura e fixar a maquiagem, uso um pó compacto matificante da Benefit poreprofessional agente zero shine. O que dá um acabamento e a textura da pele fica leve.

Máquiagem básica

 

Feito a pele, vou para olhos, uso lápis marrom. Prefiro por não pesar meu olhar, abrir e realçar também uso auxílio de uma sobra marrom claro, para esfumar o traçado do lápis. Uso o lápis colossal kajal da L’oreal Maybelline (marrom),

Para finalizar o olhar preencho a sobrancelha com gel Ka Brow da Benefit. Depois da sobrancelha uso uma máscara de cílios que de volume, alonga, curva e separa fio a fio dando forma e naturalidade ao olhar.

Uso o They’re real também da Benefit, dica usem essa máscara ela é simplesmente maravilhosa, para amantes de cílios arrumadinhos e marcantes essa é a máscara ideal.

Para quem tem olhos pequenos aí vai uma dica use na linha d’água um lápis branco ou bege, uso o lápis branco para contorno de olhos da MaxLove (alguns maquiadores já não usam o branco mais, eu continuo usando).

Design sem nome (3)

Maquiagem básica

 

Precisamos dar um ar de saúde a pele, uso um blush com um pouco de pigmentação cintilante, o que me traz uma “frescor” a pele, uso o powder blush sunbasque.

Maquiagem básica

 

Gosto da minha pele iluminada, por isso uso um iluminador suave, com efeito perolado que na incidência de luz e com uma camada leve temos um ar glamouroso a maquiagem. Cuidado com aplicação no uso durante o dia que é quando normalmente se tem mais luz do sol, não fica um bom efeito, já a noite podemos abusar mais do iluminador.

No post anterior falamos sobre, clique aqui para conferir!

Maquiagem básica

 

Aplico no dorso do nariz, início das maçãs até chegar nas têmporas e na parta mais alta dos lábios, aumentando e chamando atenção.

Agora sim finalmente o batom, brinco bastante com os tons que uso, indo do clássico nude até um vermelho matte vibrante. Use o que você gosta e está habituada, afinal a make é sua.

 

Pronto, feita a maquiagem básica!

 

maquiagem básica

Obs.:Se tiver finalize com spray fixador.

Lembre-se que a maquiagem e o kit que está montando é para seu uso diário ou quase portanto identificar o que valorizar na sua make é importante.Conheça sua pele, seus traços e preferências.

Uma dica muito valiosa que dou as minhas amiga é testar, tentar fazer, dedicar um pouco do seu tempo a você a sua beleza.

 

kit perfeito

 

Meninas essas foram as dicas para um bom kit de maquiagem básico!
Espero que mais esse post possa ter ajudado a vocês. Ser gostarem marquem as estrelinhas abaixo e sintam-se à vontade para compartilhar também.
Então, se vocês gostaram, curtam o nosso post e deixem comentários. Ah, deixem também sugestões para os próximos posts!
Beijos e até a próxima!
Maquiagem básica para o dia a dia
3.5 (70%) 2 votes