Iluminador

O iluminador é um dos grandes truques da maquiagem, então hoje eu vou te contar qual o segredo para usar corretamente o produto para obter uma pele iluminada.

Para você fazer o uso correto do nosso querido iluminador, você tem que entender o que ele é. Esse produto vai destacar os pontos certos no seu rosto e dar um toque especial à maquiagem, conferindo ‘vida’ e naturalidade à pele. Ou seja, se você quer garantir uma pele com viço e aparência jovial aposte no iluminador.

Também é importante lembrar que o iluminador pode ser utilizado tanto de dia quanto de noite. Mas saiba que cada tipo de iluminador vai ter um efeito diferente. Alguns são mais suaves (mais indicados para você utilizar de dia) e outros conferem um efeito mais marcante. Esses últimos eu recomendo utilizar em uma maquiagem para noite.

Então atenção com o tipo correto de iluminador que sua pele precisa e a utilização mais adequada para cada situação!

Hoje eu vou acabar com esse “mistério” da utilização do iluminador e mostrar alguns truques na aplicação do produto e diferenças entre tipos e formas para deixar sua pele linda.

TIPOS DE ILUMINADOR

dicas sobre maquiagem

Existem quatro tipos de iluminador: em pó, cremoso, líquido e bastão. São vários tipos de produto e marcas, com diversas texturas e qualidades.

A dica aqui e testar e verificar qual efeito o iluminador vai dar. Existe um tom de iluminador para cada tipo de pele, como podemos ver abaixo.

dicas sobre maquiagem

É importante lembrar que você não deve exagerar na quantidade de produto, pois isso vai deixar seu rosto com aspecto artificial. Tudo na medida certa!

Como escolher o iluminador?

Cada pele tem um tom de iluminador que se ajusta melhor. Mas de maneira geral é possível sugerir algumas tonalidades do produto de acordo com sua cor de pele.

Peles Claras – O mais indicado para peles claras são tons prateados ou perolados.

Peles Morenas – A melhor escolha aqui são tons dourados, bronzes e alaranjados.

Uma dica VALIOSA caso você esteja em dúvida sobre qual tom utilizar é usar os iluminadores translúcidos. Eles servem bem com todos os tipos de tons de pele e são também excelentes para tirar a oleosidade do rosto.


 APLICAÇÃO CORRETA DO ILUMINADOR

Agora vou te falar de uma super técnica, que é o strobing onde você utiliza o iluminador em diferentes áreas do rosto. Dizem que essa técnica veio para acabar com a técnica de contorno!

Maquiagem iluminada

A aplicação do iluminador deve ser feita em pontos certos do seu rosto de acordo com o efeito que você quer conseguir. Abaixo, vamos mostrar alguns desses pontos:

– A zona T (testa, nariz e queixo) e nas pálpebras. É importante aplicar em pouca quantidade e espalhar bem para uniformizar na pele;

– Acima da maçã do rosto (osso malar). Valoriza os olhos e mostra os traços nessa área, deixando o rosto mais afinado;

– Na parte superior dos lábios. Evidencia o contorno dos lábios.

– na parte superior do nariz. Nessa região deve-se aplicar no osso do nariz, o que deixa o nariz mais fino. Um truque simples é fazer uma linha fina e invisível para ter o efeito desejado;

– Na parte inferior da sobrancelha. Ergue o olhar e dá destaque a sobrancelha, valorizando a maquiagem dos olhos;

– No canto interno do olho- a aplicação nessa área ajuda a realçar o olhar.

 

 

Make iluminadar

 

Aqui vai a resenha dos iluminadores que eu uso:

1 – Girls meets pearl benefit líquido: Sensacional , iluminador em creme você pode usar ele de dia ou de noite e funciona do mesmo jeito. É super delicado! O preço é mais alto, mas recomendo pelo o efeito!

2 – Shy beam benefit líquido: Também é muito bom! Adoro usar nas maquiagens que faço e pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Super fácil de aplicar por ser líquido. O preço é um pouco alto, mas vale!

dicas sobre maquiagem

 

3 – Sun beam benefit líquido: É um iluminador excelente, de fácil aplicação e mais recomendável para peles bronzeadas. Também tem um preço mais alto, mas vale o investimento e rende muito.

4 – Luminous gold contém 1G em pó: É um iluminador que produz um efeito incrível. Por ele ser em pó, é preciso cuidado na sua aplicação. Vá aplicando de leve, até obter o resultado desejado. Recomendo esse produto! Não sei o preço agora, mas quando comprei estava abaixo de cinquenta reais.

5 – Lightscapade mac mineralize skinfinish em pó: É o mais caro dos cinco, mas é um iluminador maravilhoso! O resultado é muito, mas muito bom MESMO. Da mesma maneira que o Luminous Gold, é preciso atenção e comedimento na aplicação por ser em pó. Como já disse antes, uma utilização exagerada pode deixar a make artificial. O preço é alto, mas o resultado compensa.

 

dicas sobre maquiagem

Meninas essas foram as dicas para uma maquiagem iluminada!
Então, se vocês gostaram, curtam o nosso post e deixem comentários. Ah, deixem também sugestões para os próximos posts! Beijos e  até a próxima!
Iluminador
5 (100%) 2 votes