Delineado

Delineado, aprenda a usar o delineador.

delineado

delineado

Delineado, hoje falaremos de um assunto que provoca muita polêmica  pois são muitas técnicas, formas e produtos. Acertar o traço e fazer um delineado perfeito requer um pouco de prática e esse domínio só vem com muito treino. Neste post daremos dicas para você acertar!

 

Aqui vão algumas opções de delineadores. Escolha aquele que for mais confortável para aplicação.

Para a preparação do delineado existem muitos produtos que facilitam alcançar um traçado perfeito. No entanto, sempre haverá  aquele com que você irá se adaptar melhor, seja pela facilidade, pelo gosto ou pela habilidade. O interessante aqui é testar as opções para saber qual produto irá melhor se ajustar. Antes de tudo teste!

Vamos mostrar aqui todos os  tipos de produtos, formas e estilos de delineado.

Delineador em gel – É uma excelente opção para quem quer aquele delineado bem preciso e acabamento maravilhoso. Possui uma textura cremosa, o que facilita a aplicação. Deve ser usado com um pincel chanfrado para melhor resultado, porque este tipo de pincel dá uma boa finalização no traço. Esse tipo de produto é recomendado para uma maquiagem mais elaborada.

 

Delineador lápis – Super prático mas algumas pessoas tem dificuldade na hora de aplicar. Na minha opinião não achei difícil, mas algumas pessoas tem dificuldade. Por isso vamos lembrar mais uma vez, treine. Por ser mais seco tem um acabamento menos vivo e não exige tanta firmeza nas mãos. Esse produto é interessante para o dia-a-dia.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Delineador em caneta – Tem formato de caneta e já vem com aplicador. É um delineador que exige muita prática pelo fato de precisar ter firmeza na mão e precisão no traço. Ele confere um acabamento muito bonito. Aqui mais um produto recomendado para o dia-dia.

 

Delineador liquido – Possui um pincel e tem bastante pigmentação, o que ajuda a fazer um traço mais fino e intenso, proporcionando um bom resultado. É um delineador que confere um efeito incrível. Existem diversas cores do produto líquido, o que faz com que você possa variar e dar um toque especial a sua maquiagem. Esse produto possui uma excelente fixação.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

 

Delineador em pasta – O delineador em pasta possui uma textura bem consistente. Para esse tipo de produto é necessário ter o pincel chanfrado para a aplicação. Ele é bem pigmentado e confere uma excelente cobertura. Recomendado para aquela maquiagem elaborada, por conta da fixação e durabilidade. De acordo com a minha experiência de todos que falamos, esse é o mais fácil de aplicar.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Formas de delineado

Esse estilo de maquiagem possui diversas formas, então você pode usar e abusar dele. Ele pode ser mais básico ou mais elaborado (tudo depende da ocasião). Vamos ver aqui algumas das técnicas mais usadas. Hoje vamos falar dos estilos mais populares!

Aqui estão alguns estilos de delineado para você escolher qual usar.

 

Delineado simples- Esse delineado é muito prático, pois é só fazer um traço bem fino rente aos cílios. Ele é básico e pode ser usado em qualquer ocasião. Serve para aumentar o olhar.

 

Delineado gatinho – Esse tipo de delineado tem estilo e graça e qualquer mulher com esse delineado fica sexy e bonita. E também é o meu favorito. Para começar, faça um traço rente ao cílio superior. Comece no canto externo, faça um traço mais grosso e depois vá afinando o traço até o canto interno do olho. Depois, faça um traço em direção à sobrancelha. Agora, só juntar esse traço na extremidade do canto externo do olho e está pronto. Este delineado é um coringa e pode ser usado em qualquer situação. Agora é só usar um rímel que estará perfeito!

 

Delineado duplo – Para dar um diferencial ao seu delineado é bem simples. Faça um segundo traço (pode ser com brilho metálico, glitter, ou até uma outra cor de delineador). Para fazer esse traço é simples: só puxar um traço rente ao delineado feito anteriormente, pode ser usado esses três produtos indicados acima, fica bonito e diferente. Esse tipo de delineado requer prática!

 

Delineado egípcio – Esse tipo de delineado dá um poder e deixa o olhar bem sexy. Para fazer esse delineado é só acompanhar a linha interna e externa do olho, puxando o delineado para o canto externo, bem próximo do olho.

 

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Truques para não errar no delineado

Para quem é iniciante, é normal errar o delineado. Então vamos dar aqui umas dicas interessantes para aquelas pessoas que sentem dificuldade com essa parte da maquiagem.

Sigam as dicas abaixo:

– Use uma fita adesiva. Cole no canto externo do olho, buscando o fim da sobrancelha, daí faça o traço, quando acabar retire a fita, essa dica e infalível e deixa o delineado perfeito;

– Faça uma linha pontilhada em cima dos cílios do canto interno para o canto externo. Depois de terminada essa linha, é só conectar os pontos fazendo um traço em cima desse pontilhado, vindo do canto interno para o externo dos olhos. Depois é só dar uma puxadinha no final do traço para dar aquela finalizada;

-O ideal é começar o traço do canto externo até o meio da pálpebra. Depois, venha juntando os dois traços, o do canto interno com o canto externo. Isso evita cometer erros no delineado;

– Usar o corretivo no final do delineado ajuda a corrigir as imperfeições que aparecem no delineado;

– Se você errou, não se desespere, pegue um cotonete, coloque um pouco de demaquilante e use só para limpar a região borrada. Depois é só continuar o delineado;

-Para deixar os dois lados certos faça o delineado por partes. Olhe no espelho para ver se está ficando igual. Se não estiver igual, venha com demaquilante, tire e comece de novo;

-O braço apoiado, ajuda a dar firmeza, em cima da mesa, ou com o braço apoiado no espelho, para o delineado ficar retinho e perfeito;

-Ao começar a fazer o traço, feche o olho, com o olho fechado, fica mais fácil, fazer o delineado.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Meninas, quanto mais treinamento melhor vai ficar o seu delineado. Não existe fórmula mágica, tem que exercitar e se esforçar.

E não esquece: se você gostou do nosso post, CURTA. Caso tenha uma sugestão ou dúvida, deixe seu comentário!

Beijos e até o próximo post!

 

Delineado
Gostou? Marque 5 estrelas 🙂