Corretivo

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Corretivo                                                                   

Hoje nós temos que conversar sobre corretivo facial, pois é uma grande arma para uma pele perfeita.

Mas é importante prestar muita atenção nas dicas deste post, pois o que é aliado pode se tornar um inimigo.

Primeiro é preciso entender a função do corretivo. Como o próprio nome diz, esse produto serve para correção. Nesse caso, ele pode fazer a correção de espinhas, olheiras, manchas e cicatrizes. O corretivo tem também a função de clarear e uniformizar a sua pele. O produto pode ser utilizado para criar pontos de luz e para iluminar o seu rosto.

Uma dica para iluminar é passar um corretivo mais claro na linha do nariz (bem no centro do nariz). O produto também pode ser aplicado no espaço entre o queixo e a sua boca.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Tipos de corretivos

O corretivo existe em várias formas como líquido, bastão, cremoso, pó (mineral), mousse e lápis ou caneta. Alguns maquiadores dizem que o ideal é utilizar antes da base, outros dizem que o ideal é passar após a aplicação da base.  Eu sugiro você testar e verificar qual a melhor técnica para você.

Lembre-se que escolher o tipo de corretivo para a sua pele é importante, pois para cada tipo de pele existe um que se encaixa melhor.

Liquido – por experiência, digo que é o que o acabamento mais natural. Ele é fluido e por isso a pele fica impecável. Dependendo da marca, o corretivo pode ter cobertura média ou alta. Esse tipo de corretivo pode ser usado em todo tipo de pele, mas é ideal para quem tem pele seca ou madura. O legal é que ele não deixa a pele com aquele efeito “craquelada”, principalmente se você tem aquelas ruguinhas.

Bastão – por ser um produto bem concentrado, é preciso cuidado na aplicação. Possui cobertura alta é sólido e consistente. Não se esqueça de ter cuidado na aplicação, pois se colocar muito produto seu rosto pode ficar com aparência “artificial”. Ele é ideal para quem tem a pele oleosa, por conta de sua textura. Sua utilização não é indicada para pessoas com pele seca ou madura.

Cremoso –  um produto fácil de usar e ótimo para cobrir imperfeições. Ele é muito indicado para as peles mais jovens e também pode ser usado por quem tem a pele seca, mista e normal. Ele é bem fácil de aplicar e tem uma textura bem delicada. E, lembrando mais uma vez, aplique aos poucos para não errar a mão e ficar com uma aparência artificial.

Pó (mineral) – ele é desenvolvido com minerais extraídos da natureza e possui uma textura leve e fina. Pode ser usado em todos os tipos de pele e confere um acabamento bem delicado. A cobertura dele é de leve até média. Caso você tenha uma olheira muito forte não se arrisque (já comprei e a experiência foi desastrosa). Indico para peles jovens e que não tenham olheiras, pois é muito leve e o acabamento fica bem natural.

Mousse – ele é bem pratico e de fácil aplicação. Tem um acabamento bem natural e cobertura de média. Deixa sua pele com um acabamento aveludado e é indicado para todos os tipos de pele.

Lápis ou caneta – é pratico de usar e tem acabamento bem leve. Sua aplicação é fácil e tem cobertura média, serve para todos os tipos de pele e é ideal para usar no dia a dia. Já usei o corretivo em caneta da Sephora e recomendo!

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Corretivos coloridos

Já falamos no post de pele negra sobre os corretivos coloridos. Aqui vai uma leve pincelada no assunto:

Lilás – cobre manchas em tons de marrom, amarelo-alaranjado e espinhas inflamadas.

Vermelho – neutraliza tons mais claros de pele.

Rosa – usado para iluminar. Use abaixo dos olhos e abaixo da sobrancelha.

Verde – neutraliza vasinhos, acnes e cicatrizes avermelhadas.

Branco – usado como base para aplicação de sombra e iluminador.

Amarelo – usado para neutralizar olheiras roxas ou hematomas.

Laranja – disfarça olheiras escuras e também é ideal para a pele negra.

Marrom – usado em peles morena e negra, também pode ser utilizado para contorno.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Como aplicar

Para a aplicação você pode usar o seu dedo, pincel ou esponja. Particularmente, eu prefiro aplicar com o dedo e caso necessário uso a esponja para dar acabamento.

Nunca espalhe ou esfregue o corretivo. O ideal é aplica-lo com “leves batidinhas”.

Caso utilize o dedo, o melhor para aplicar de uma forma leve é o dedo anelar.

A melhor forma de aplicar abaixo dos olhos é fazer um triângulo.

Dica 1: caso utilize corretivos coloridos,  passe-o primeiro. Só depois aplique o corretivo no tom da sua pele.

Dica 2:Caso queira deixar seu batom mais vibrante, aplique um corretivo antes de colocar o batom desejado.

Dica3: No caso das peles oleosas, após passar o corretivo aplique uma leve camada de pó para uma maior fixação.

Aqui vou sugerir dois corretivos que costumo utilizar:

Primeira dica de corretivo (para o dia-a-dia)

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Primeiro vou falar sobre o corretivo da Maybelline Fit. Eu sempre usei outros produtos da marca, mas nunca usei o corretivo. Sou super fã do rímel e então me dirigi a um desses quiosques do shopping para compra-lo.  A funcionária do quiosque me apresentou o Maybelline Fit como melhor opção depois que falei que precisava de um corretivo para usar no dia a dia com um acabamento leve e natural.

Dito e feito! Recomendo muito! Utilizo todos os dias, tem uma cobertura leve e me deixa com uma aparência bem natural. O melhor de tudo é o preço bem acessível. No entanto, não recomendo para maquiagem mais elaborada. Ele é super fácil de achar e o produto rende muito!!!

Segunda dica de corretivo (para maquiagens mais elaboradas)

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Para uma maquiagem mais trabalhada, minha dica é o maravilhoso Urban Decay Naked Skin. Eu tenho olheiras arroxeadas e se não tiver um bom corretivo para uma maquiagem elaborada não vou ter o resultado esperado.

O produto me surpreendeu muito. Já usei alguns corretivos e o resultado sempre foi terrível, mas esse me ganhou.

Ele tem uma cobertura bem natural, não deixa a minha pele “craquelada” e cobre perfeitamente as olheiras. Uma outra coisa que gostei é que o produto rende muito. Recomendo muito sua utilização, pois tenho a pele seca e o resultado é muito bom. Ele é de fácil aplicação tem também ótimo acabamento natural. 

Corretivo
5 (100%) 1 vote