Cores de batom

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Olá , hoje vou falar aqui no post sobre a escolha das cores de batom. Esse post é dedicado a nossa leitora no facebook Raquel Martins!

Então gente, como temos um post de batom com dicas sobre sua utilização digo a vocês que vale a pena ler esse artigo antes. Lá você vai encontrar dicas de como hidratar, aplicar e cuidar dos seus lábios para escolher o batom certo.

Como naquele post não falamos sobre a escolha das cores, nesse agora vamos te dar dicas das cores de batons para você arrasar!

Saiba que para você acertar na maquiagem o batom é essencial. As cores têm uma função importante, mas é necessário saber a hora e o lugar para usá-las. Também é muito importante saber combinar as cores com o seu tom de pele, com a cor de seu cabelo e até com a roupa que você vai usar!

Vamos começar com as dicas de cores de batom!!!

Trabalho – Tenha sempre o bom senso. Caso você trabalhe em um local formal, opte pelo nude e os tons de rosa claro. Afinal, você tem que estar discreta e elegante. Alguns tons de marrom mais discretos são indicados e também tem aquelas que gostam somente de um gloss para dar um toque final na make.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Festas durante o dia – Caso você vá para um almoço ou algum evento, prefira os tons rosados. Eles vão te deixar com uma aparência suave e uma maquiagem bem leve. Outra dica, se você gostar, é usar os tons alaranjados. Estas cores de batom também são indicados nesse caso.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Festa de noite-Durante a noite você pode usar desde um nude até um batom mais vibrante. Tudo vai depender da maquiagem que você for fazer. No meu caso, não gosto de usar um olho muito marcante com um batom que chame atenção. Se você não tiver medo e gostar de ousar, fica a seu critério.
Caso você vá para uma festa ‘mais tranquila’ e que não pede uma superprodução, invista em batons mais leves e até um gloss!

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Tons de pele e cabelo

Como já falei antes preste atenção nestas dicas, pois o seu tom de cabelo e de pele influenciam na escolha da cor do batom.

Pele negra e morena – para o dia, escolha os tons de rosa. Pode ser rosa médio, rosa pink, rosa puxando para o roxo ou aquele rosa que puxa para um tom meio melancia. As meninas também podem usar e abusar dos laranjas, pois ficam lindos. Para a noite, outra cor que fica linda são os diversos tons de vermelho e os tons de marrom – que funcionam como um nude.
Para as morenas, um nude para ser usado durante o dia é a cor caramelo. Fica muito elegante. Você pode apostar também no coral ou pêssego. Um outro tom que também pode ser usado e fica muito bem é o vinho ou o bordô.

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Pele branca amarelada e orientais – nesse caso eu indico os tons de nude cor de boca ou rosa em um tom mais claro ou ainda o rosa antigo para o dia. Caso você vá para algum evento na parte da noite, te indico os tons de vermelho ou um rosa pink mais vibrante.  Ficam muito bonitos!

dicas sobre maquiagem

dicas sobre maquiagem

Pele branca rosada – para o dia, a indicação são os tons de nude num tom bege ou rosa claro. Outra opção são o coral ou pêssego, pois ficam super suaves. Para noite, você pode se jogar nos tons de vermelho ou um rosa pink. Também pode usar um tom vinho. Não indico os tons alaranjados pois não vão sobressair.

 

Misturinhas

Se você for como eu e gosta de misturar as cores, vá em frente! Às vezes eu quero um tom diferente e faço algumas misturas. Não fique com medo para buscar a cor que você deseja.Não esqueça de hidratar seus lábios sempre, pois para obter o efeito desejado é necessário estar sempre com os lábios hidratados. Cuidar da nossa pele é essencial para obter o melhor resultado na maquiagem.

Se você gostou do post curte e caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe seu comentário!

 

 

 

 

 

Cores de batom
4.3 (86.67%) 3 votes
    1. Camilla Meireles 19 de junho de 2017

    Adicionar um Comentário